O bairro de Moema, um dos mais cobiçados de São Paulo, obteve seu ápice de crescimento imobiliário na década de 70 e continua atraindo grandes investimentos até hoje. Além de liderar o ranking do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) em São Paulo e ter a segunda maior renda média da cidade, é um dos bairros com maior qualidade de vida e sua população é formada basicamente pelas classes média e alta.
Localizada próximo ao shopping do Ibirapuera, a região é abastecida por um forte comércio que proporciona praticidade em serviços para toda sua população. Entre eles, diversas lojas de vestuário, calçados, acessórios e até grifes internacionais. Destaca-se também no setor gastronômico e esportivo desde 2011, quando foi instalada a primeira ciclo-faixa permanente de São Paulo. Ela tem 3,3 km de extensão e está localizada entre as avenidas Rouxinol, Pavão, Araguari e Aratãs.
Os nomes das ruas de Moema – à leste da Avenida Ibirapuera, são de tribos e árvores indígenas e à oeste são de pássaros – justificam o ambiente regado à natureza e liberdade.